Carregando...

Marx, Darwin e Espinosa - pensadores da imanência - Coleção NIEP MARX

R$ 30,00
Código: 30
Autor:
ISBN:
Ano:
Edição:

Descrição do produto

'Marx, Darwin e Espinosa - pensadores da imanência', escrito por Maurício Vieira Martins é o terceiro volume da Coleção NIEP Marx.

“Esta obra de Maurício Vieira Martins exemplifica de forma coerente os maiores méritos do autor. Um domínio absoluto dos debates filosóficos e sociológicos ao redor da obra de Marx, assim como da teoria da evolução de Darwin e da filosofia de Espinosa. Domínio que Martins traduz numa combinação entre profundidade da análise com capacidade pedagógica de sempre se fazer compreender. O livro é uma introdução ao pensamento de um dos mais brilhantes e intelectuais marxistas de sua geração.”

Marcelo Badaró Mattos

“Maurício Vieira Martins tem uma rara qualidade: aborda temas candentes e complexo de uma maneira clara e acessível. Este livro trata de questões candentes e estratégicas, como o materialismo de Marx e Espinosa e a subjetividade em Marx, e enfrenta debate crucial de nosso tempo: de que ciência precisamos?”

Virgínia Fontes

“Uma teoria social crítica não pode viver apenas da discussão interna à sua própria perspectiva. Para além disso, exigi-se o franco enfrentamento crítico com outras perspectivas. “Marx, Espinosa e Darwin: pensadores da imanência”, de Maurício Vieira Martins, já nasce um clássico por cumprir com brilhantismo essas duas exigências. O resgate crítico do marxismo precisava desta obra.”

Marcelo Dias Carcanholo

Produtos em Ofertas