Carregando...
Foto 1 - Década de 80 - Socialismo, o sonho de muitos

Década de 80 - Socialismo, o sonho de muitos

R$ 35,00
Código: 35
Autor:
ISBN:

Descrição do produto

'O livro é uma homenagem a uma geração e uma renovação das esperanças, em tempos sombrios que passamos hoje no Brasil. Esperança na ciência para superar a pandemia, esperança nos trabalhadores, que retomam suas forças, afinal a luta por uma “sociedade socialista' se renova em cada conjuntura.

Ainda somos muitos...”

João Zafalão
Professor de história da rede pública estadual de SP, diretor estadual da APEOESP, da direção estadual do PSOL-SP e autor do livro 'Do que adoecem as professoras e os professores'

----------------------------------------------------------------

Sobre a autora

María del Carmen Tubio Pereira
nasceu em Montevidéu, capital do Uruguai, em 1958. Cursou a Faculdade de Medicina até o 4º ano e se formou como Técnica Transfusionista na mesma capital. No ano de 1980 foi perseguida pela ditadura militar uruguaia e teve que sair do país.
Já no Brasil, na década de 80, formou em Licenciatura em História, no ICHF da Universidade Federal Fluminense. Quando mudou para a cidade de São Paulo, no final da década de 90, cursou mestrado na USP. Em 1989 se naturalizou brasileira.
Trabalhou como professora de História, aprovada em concursos, nas redes estaduais do RJ e de SP. É também jornalista formada na Faculdade de Comunicação Cásper Líbero na cidade de São Paulo.
Em 1977 integrou-se na luta contra o regime militar no Uruguai e, a partir de sua chegada ao Brasil, foi militante da Convergência Socialista, corrente interna do Partido dos Trabalhadores.
Integrou a diretoria do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE) e da Apeoesp, em São Paulo.
Desde 1977 é militante socialista e luta por um mundo mais justo e igualitário para os trabalhadores.
É mãe de uma jovem psicóloga carioca e de um jovem estudante paulista.

Produtos em Ofertas